Gisele Bündchen e sua "arma" Kung Fu

29/11/2013 14:40

Aos 33 anos e com dois filhos, Gisele Bündchen parece não perceber a passagem do tempo. Basta ver que poucos meses depois de dar à luz Vivian, sua caçula com o jogador da NFL Tom Brady, já aparecia em fotos com seu conhecido corpo fininho. Para perder peso rapidamente, a gaúcha virou mais uma das adeptas do mundo das lutas. Mas escolheu um caminho original: o kung fu, em uma especialidade idealizada para combate e em que as “armas” são instrumentos constantes nos treinos.

Gisele é uma conhecida adepta da ioga e tai chi, mas também aposta na arte marcial chinesa, que tem cinco mil anos de existência. Quando está em Boston, a brasileira pratica sempre que pode. Já invadiu feriados como a Ação de Graças e até o Ano Novo correndo para a academia Boston Kung Fu Tai Chi Institute, em que tem como seu professor Yao Li.

Mais do que isso, o vício da modelo foi uma arma que ela considera importante para manter o corpo durante e após a gravidez. Segundo Gisele, ela praticou kung fu até duas semanas antes do parto do primeiro filho, e segue na ativa como lutadora.

“Ela quer treinar todo dia. Acho que parte dela tem um espírito ‘macho’. E Tom (Brady) a incentiva: ele é fã de Bruce Lee e a chama de Gise-Lee”, afirmou Yao Li, em entrevista recente à Vanity Fair.

Ao site Boston.com, a brasileira já falou sobre a importância da arte marcial. “É como se mover enquanto medita. É importante você encontrar o professor ideal, e Yao é isso. Ele é atento às necessidades de cada um de seus estudantes”, afirmou Gisele.

Recentemente, a veterana modelo postou uma foto posando com uma espada usada nos treinos. “Todo mundo lutando kung fu / Everybody go Kung Fu fighting”, lembrando o famoso filme “Kung Fu Panda” e chamando a atenção mais uma vez para a modalidade.

 

FONTE: ego.globo

—————

Voltar